Hoje, aproximadamente 10 anos de seu falecimento, me dou conta que ela tentava me transmitir muito mais que aquelas simples palavras. Falava da prudência, falava de harmonia, de paz, de renúncia para que, dessa forma, pudéssemos ser e viver mais felizes... Que, em algumas vezes, temos de renunciar ao nosso orgulho, nossa empáfia, nossa certeza e, dessa forma, evitar conflitos bobos.

Essas lembranças me remetem aos ensinamentos de Jesus Cristo contidos em Marcos 5:3-12, que, aos pés de um monte nos diz como devemos ser para que tenhamos uma vida melhor: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! ...Bem-aventurados os pacificos porque serão chamados filhos de Deus!...
Que o bom Deus, de sua absoluta magnitude e justiça, nos dê força para que superarmos as adversidades e sejamos disseminadores de seus ensinamentos. Que Ele nos dê a oportunidade de criamos nossos filhos seguindo a luz de Seu conhecimento e sabedoria para que possamos viver em um mundo melhor.
Augusto!!!!
ResponderExcluirEssa foi shwooooouuuuu
Celina
obrigado Dama. Vc é uma dessas pessoas especiais que mesmo ausente está sempre em nossos corações. Um beijão e lembranças pra Karol e pro Boliviano.
ResponderExcluir