Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
AcrEano-de-pé-rachado, gosto das coisas simples da vida como jogar conversa fora, jogar xadrez, dominó, baralho, peteca, io-iô, cuspe a distância... e tomar umas louras suadas com umas talhadas de goiabada... Gosto principalmente de sinceridade e de boas amizades.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A VIDA NOSSA DE CADA DIA

Embora a concordância não seja a mais perfeita é supercomplicado "levar a vida" nos dias de hoje. Como dizia minha sogra, temos que andar no mundo sem deixar rastros... Quando ouvi essa frase pela primeira vez só levei em conta seu sentido literal.
Hoje, aproximadamente 10 anos de seu falecimento, me dou conta que ela tentava me transmitir muito mais que aquelas simples palavras. Falava da prudência, falava de harmonia, de paz, de renúncia para que, dessa forma, pudéssemos ser e viver mais felizes... Que, em algumas vezes, temos de renunciar ao nosso orgulho, nossa empáfia, nossa certeza e, dessa forma, evitar conflitos bobos.
Também recordo, tanto nesta data como em todos os dias de minha vida, o exemplo dado por dona Maria Alencar, que devotou grande parte de sua vida cuidando dos enfermos no Hospital Santa Juliana (aqui em Rio Branco - Ac). Mãe amorosa, minha e de meus irmãos, também era uma dessas pessoas iluminadas, adeptas da solidariedade, da generosidade e da harmonia entre as pessoas. No intervalo de suas obrigações profissionais, de mãe, de esposa e de ajuda humanitária à mães carentes iniciou um processo de preparação espiritual até o dia de sua partida em 1992.
Essas lembranças me remetem aos ensinamentos de Jesus Cristo contidos em Marcos 5:3-12, que, aos pés de um monte nos diz como devemos ser para que tenhamos uma vida melhor: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! ...Bem-aventurados os pacificos porque serão chamados filhos de Deus!...
Que o bom Deus, de sua absoluta magnitude e justiça, nos dê força para que superarmos as adversidades e sejamos disseminadores de seus ensinamentos. Que Ele nos dê a oportunidade de criamos nossos filhos seguindo a luz de Seu conhecimento e sabedoria para que possamos viver em um mundo melhor.

2 comentários:

  1. Augusto!!!!

    Essa foi shwooooouuuuu

    Celina

    ResponderExcluir
  2. obrigado Dama. Vc é uma dessas pessoas especiais que mesmo ausente está sempre em nossos corações. Um beijão e lembranças pra Karol e pro Boliviano.

    ResponderExcluir