Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
AcrEano-de-pé-rachado, gosto das coisas simples da vida como jogar conversa fora, jogar xadrez, dominó, baralho, peteca, io-iô, cuspe a distância... e tomar umas louras suadas com umas talhadas de goiabada... Gosto principalmente de sinceridade e de boas amizades.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS


Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas em sua fazenda. O primeiro dia de trabalho foi bem difícil.

O pneu do carro furou; a serra elétrica quebrou; o carpinteiro cortou o dedo. Ao final do dia, o carro do contratado não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram à casa do trabalhador, ele convidou o fazendeiro para entrar e conhecer sua família. Quando os dois homens estavam indo à porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e, gentilmente, tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abrir a porta, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto abriram-se em um grande sorriso, e ele abraçou seus filhos e beijou a esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

– Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?

– Ah! Esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no trabalho, mas eles não devem chegar aos meus filhos e à minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar as preocupações, elas não são nem metade do que eu lembro de ter deixado na noite anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário