Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
AcrEano-de-pé-rachado, gosto das coisas simples da vida como jogar conversa fora, jogar xadrez, dominó, baralho, peteca, io-iô, cuspe a distância... e tomar umas louras suadas com umas talhadas de goiabada... Gosto principalmente de sinceridade e de boas amizades.

sábado, 26 de setembro de 2009

CONTINUAÇÃO - VAMPIROS EXISTEM???

7. VAMPIRO ADULADOR
Adula o ego da vítima, cobrindo-o de lisonjas e elogios falsos.
Exatamente a técnica que o genial La Fontaine retrata na fábula O Corvo e a Raposa. O corvo, no alto de uma árvore, carrega no bico um pedaço de queijo. A esperta raposa diz ao corvo que sua voz é magnífica e pede a ele que cante. Seduzido pela adulação, o corvo abre o bico, emite um triste grasnido e deixa cair o queijo. A raposa o abocanha e, antes de comê-lo, ainda passa uma lição ao estúpido corvo: 'Aprenda
que todo adulador vive à custa de quem o escuta.' Cuidado, portanto, com os puxa-sacos. Dentro de cada um deles está um vampiro à espreita, pronto para sugar.
ANTÍDOTO
Simplesmente não dê ouvidos ao adulador. Se ele insistir, conte-lhe a fábula de La Fontaine. E caia fora.

8. VAMPIRO RECLAMADOR
Cada fala ou gesto desse vampiro contém uma reclamação explícita ou implícita. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. Mas, como suas reclamações têm pouco ou nenhum fundamento, esse vampiro raramente dispõe de argumentos sólidos e válidos para defender e justificar os seus protestos.
ANTÍDOTO
Mande esse vampiro parar de encher o saco. E caia fora.

9. VAMPIRO INQUIRIDOR
Dispara perguntas sobre tudo como quem atira com metralhadora. Se você tentar responder, ele contará sua resposta antes do fim fazendo uma outra pergunta, talvez de um assunto completamente diverso. Esse vampiro não tem nenhum interesse em obter respostas. Sua técnica visa apenas desestabilizar o equilíbrio da mente da vítima, perturbando o fluxo normal dos pensamentos desta.
ANTÍDOTO
Não ocupe sua mente à procura de respostas para as perguntas do vampiro. Para cortar sua investida, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente. Por exemplo: 'Meu amigo, quando foi a última vez que você fez sexo bem feito com alguém?' E não espere a resposta.
Caia fora.

Fonte: 'O Decálogo dos Vampiros'
edição 285 de PLANETA (junho/96)

Nenhum comentário:

Postar um comentário