Quem sou eu

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
AcrEano-de-pé-rachado, gosto das coisas simples da vida como jogar conversa fora, jogar xadrez, dominó, baralho, peteca, io-iô, cuspe a distância... e tomar umas louras suadas com umas talhadas de goiabada... Gosto principalmente de sinceridade e de boas amizades.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meu "amigo sumido" professor João Evangelista enviou uma fábula que compartilho com todos. Agradeço pela estória e deixo um lembrete ao professor: AINDA MORO NO MESMO LUGAR... e mesmo que vossa senhoria more "longe", esse é um lugar que não existe em uma cidade do tamanho da nossa...

CACHORRO VELHO




Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.

Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço ..

O cachorro velho pensa:


-"Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ..




Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro

exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.

-Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:

-Aí tem coisa!

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -



"Ei macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!"

Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:

-E agora, o que é que eu posso fazer ?

Mas, em vez de correr - sabe que suas pernas doídas não o levariam longe - o cachorro senta mais uma vez, dando costas aos agressores, fazendo de conta que ainda não os viu. Quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:

-"Cadê o filha da puta daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! "

Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga.

Sabedoria só vem com idade e experiência.

2 comentários:

  1. Muito bom!!!!
    Estou seguindo tbm.
    Ah! Acho que irá gostar do meu blog:
    http://imutilidadepublica.blogspot.com
    No vídeo do filtro solar fala do Acre, mas com bom humor. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa.....boa mesmo.

    Vc tá ficando com a língua afiada.

    ABRAÇO

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir